quinta-feira, 28 de agosto de 2008

IF TOMORROW NEVER COMES...

Hoje tive o privilégio de ouvir essa música, que por acaso eu não conhecia. Me apaixonei. Em 1° lugar porque é linda, mas também porque ela diz exatamente o que eu penso e sinto.
Então resolvi postar aqui a tradução dela.



Se o amanhã nunca chegar


Às vezes, tarde da noite,
Eu fico deitado desperto e observo-o dormir.
Ele está perdido em sonhos tranqüilos,
Então eu apago as luzes e permaneço lá no escuro
E o pensamento atravessa minha mente:
Se eu nunca acordar de manhã,
Ele algum dia duvidaria do modo como eu me sinto
A seu respeito em meu coração?

Se o amanhã nunca chegar,
Ele saberá o quanto eu o amava?
Eu tentei de todas maneiras, mostrar-lhe todo dia
Que ele é o único para mim?
E se meu tempo na terra estivesse terminado
E ele tivesse de enfrentar o mundo sem mim,
O amor que eu lhe dei no passado
Será suficiente para durar
Se o amanhã nunca chegar?

Porque eu perdi pessoas amadas em minha vida
Que nunca souberam o quanto eu as amava.
Agora eu vivo com o remorso
Que os meus verdadeiros sentimentos por eles
Nunca foram revelados.
Então eu fiz uma promessa a mim mesmo:
De dizer, a cada dia, o quanto ele significa para
Mim,
E evitar a circunstância
Onde não haja uma segunda chance de dizer-lhe
Como eu me sinto.

Então diga para aquele alguém que você ama
Exatamente o que você está pensando.
Se o amanhã nunca chegar...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E QUANDO ACABA O AMOR???


Por que muitas vezes nos mantemos num relacionamento que está falido? Cada caso é um caso, óbvio, mas em linhas gerais, porque não admitimos o fim?

O amor pode existir, mas onde existe amor, não existe brigas, não existe desrespeito, não existe traição, então vale a pena pensar, se realmente existe amor.

Acontece também, de termos criado toda uma expectativa em relação a este relacionamento, e quando o castelo desmorona, junto temos nossas frustrações, que são dificeis e dolorosas de se admitir, então preferimos manter um relacionamento falido, a admitir que acabou ou que deu errado.

Insegurança também é um ponto determinante, não acreditamos ser capazes de amar de novo, ou de achar possível encontrar alguém compatível, achar que poderemos nos apaixonar novamente. Não se esqueçam nunca, o ser humano é o animal que mais se adapta às situações, ou seja, você vai amar de novo sim, basta acreditar, e acreditar muito em você mesmo.

Existem relacionamentos com filhos, aí o caso complica, porque muitas vezes mantemos o relacionamento na intenção de manter uma família para nossos filhos, acontece, que familia, significa amor, respeito, união, e você mantendo algo falso, qual é o valor que você ensina para os seus filhos? Onde não há união, nem harmonia, não há bons valores a serem ensinados, é muito mais bonito ensiná-los de que deve se admitir o erro quando não dá certo, e que ser pai e mãe independe de morar junto, você pode ser um ótimo pai mesmo sem estar convivendo todos os dias. Não vai ser fácil, pode ter certeza, mas fazer o correto, é sempre o mais certo, redundante isso!

E de resto, todos os relacionamentos que não dão certo, que estão de fato falidos e são mantidos, são por pura covardia, medo e insegurança. Basta tomar uma atitude, encarar a vida de frente, não ter medo de atos que você possa ter, é necessário saber o que realmente você deseja e ir atrás de sua verdadeira felicidade, ao invés de ficar escondido atrás de pessoas que não acrescentam mais nada em sua vida. Não esconda-se, vá a luta, vá atrás de sua felicidade.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

TAPAS NA CARA...

Tô aqui levando na cara. Já tô até acostumada. Mas também falto é pedir, implorar pra que alguém passe as coisas na minha cara.Porque que eu teimo em me meter onde não me cabe mais? Tanto não me cabe que no dia seguinte ao da besteira que fiz levo na cara um: AQUI NÃO TE CABE MAIS. Não com essas palavras, mas queria dizer isso. Só queria entender o porque de tanta desconsideração, penso que não mereço. Mas devo merecer.

PS: Não entenderam nada??
Foi só um desabafo...

domingo, 17 de agosto de 2008

LULU SANTOS...


Na sexta feira passada tive o privilégio de estar no show de Lulu Santos. Já fui a outros shows dele, mas esse foi especialmente especial (se é que essa expressão existe). Com mais de 20 anos de carreira, ele está a cada dia que passa melhor. Não deixa ninguém parado, não me deixou parada, nem sequer um minuto. As vezes sentia uns olhares assim de meu lado como que tivessem pensando: que menina doida, tá destrambelhada. Mas quem liga? Me diverti, soltei minhas bruxas. E o mais importante é que foi do lado de pessoas maravilhosas que me fizeram esquecer da vida lá fora. Falando nisso, que vida lá fora? Se tinha alguma coisa me incomodando ou me deixando infeliz, acabou naquele dia mesmo. Posso dizer que saí do show outra pessoa. Não tô nem aí. Cansei de falar sozinha e nunca obter resposta. Gosto que me dêem valor, chega de indiferença. Porque:
"Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"...

E eu vou me permitir...

domingo, 10 de agosto de 2008

QUER SABER...

''Gostar de mim quem nem vc diz ter gostado?Fácil!
Mais gostar de tú que nem eu gostei.Vai ser Difícil.
Aí sim,Vc vai Lembrar de mim.

Eu sempre acreditei muito em nós dois.
Primeiro em você, depois em mim, éramos nós,
Eu sempre quis fazer a minha parte.
Mas você não faz mais parte
Da metade de nós dois.

Quer saber? Já foi
Vou cuidar de mim
Quer saber? Eu quero alguém pra dividir
Gostar de quem gosta de mim.''


Eu faço da dificuldade a minha motivação,a volta por cima vem na continuação.

Texto de meu escritor de gaveta favorito: *Thyago David...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ALGO SOBRE A BURRICE...


Não tenho vergonha em dizer que ontem me chamaram de burra. Certo que as vezes eu mesma me chamo, mas não gosto, claro, que ninguem me chame. Tipo o negro que anda com uma camiseta escrita assim: 100% negro, mas se alguém na rua disser: ei seu negro.Ele vai e processa...Então fuçando sobre a burrice achei interessante esse texto.

O MEDO CAUSADO PELA INTELIGÊNCIA "Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: - "Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos. O talento assusta." E ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pode dar ao pupilo que se inicia numa carreira difícil. A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da inteligência. Isso na Inglaterra. Imaginem aqui no Brasil. Não é demais lembrar a famosa trova de Ruy Barbosa:
"Há tantos burros mandando Em homens de inteligência Que às vezes fico pensando Que a burrice é uma Ciência". Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder. Mas é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar. Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos. Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdan, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer na vida. É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social. Assim como um grupo de senhoras burguesas bem casadas boicota automaticamente a entrada de uma jovem mulher bonita no seu círculo de convivência, por medo de perder seus maridos, também os encastelados medíocres se fecham como ostras à simples aparição de um talentoso jovem que os possa ameaçar. Eles conhecem bem suas limitações, sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna nas costas, enfim, na medida em que admiram a facilidade com que os mais lúcidos resolvem problemas, os medíocres os repudiam para se defender. É um paradoxo angustiante. Infelizmente temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida. Como é sábio o velho conselho de Nelson Rodrigues:
- "Finge-te de idiota e terás o céu e a terra".
O problema é que os inteligentes gostam de brilhar, que Deus os proteja..."


PS: Prefiro continuar assim como sou...:)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR...

Só podia mesmo ser de Drummond. Licença grande poeta.


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade