quinta-feira, 12 de março de 2009

SER TUA PAZ...

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

[C.F.A]

domingo, 8 de março de 2009

SEXO FRÁGIL??? EU NÃO.

Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentiraAbsurda!
Eu que faço parte da rotina de muitas delas sei que a força está com elas...

Eu por exemplo, já me vi enfrentando problemas, situações, ultrapassando obstáculos, suportando sofrimentos, dores, que tenho certeza que seria difícil qualquer homem passar, pelo menos os que conheço...rsrs...
Não me desfazendo deles, claro, porque o que seria de nós sem eles não é mesmo? Matar uma barata, ou um rato, por exemplo...Brincadeirinha, eu mesma mato...rsrs.
Precisava que no dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizessem uma grande greve. Ocupassem a fábrica e começassem a reivindicar melhores condições de trabalho pra se instituir o Dia Internacional da Mulher.
Parabéns a elas, a nós e as inúmeras outras mulheres que ainda vão fazer história com sua coragem e imensa sabedoria.
Particularmente queria parabenizar as guerreiras que fazem parte de minha rotina. Não citarei nomes, porque são várias e acabaria esquecendo de algumas. Parabéns a todas vocês, em especial Isabel (minha mãe).