terça-feira, 5 de maio de 2009

CAOS...

Nunca pensei em minha vida em ver e viver o que está acontecendo hoje em minha cidade. Teresina, famosa pelo seu absurdo calor de 40º à sombra, vive dias de desespero. Água por todo lado. Milhares, mas milhares mesmo de famílias desabrigadas, pessoas que perderam tudo que construíram em uma vida inteira. As pontes da cidade - que é banhada por dois rios - e necessita delas, estão quas todas interditadas, fazendo com que o trânsito fique quase que intrafegável.
O que estou vendo aqui a todo momento, lembra cenas de filmes. Lembra as cenas do que ocorreu em SC ano passado e que eu assistia sem nem imaginar que aquilo pudesse acontecer comigo ou perto de mim.
Hoje foi um dia atípico, autoridades pedem que ninguém saia de casa, escolas, faculdades suspendem aulas por 72 horas. Ponto facultativo nas repartições públicas. Nossa! É mesmo minha Teresina?
Piauí, sempre esquecido, encontra-se agora quase que 24 horas na televisão. Manchetes de jornais nacionais mostram a todo Brasil o que está acontecendo com a gente. Pena, que estejamos na mídia por esse motivo, e não pelas nossas belezas, qualidades. Pena que o Presidente só venha aqui quando acontece esse tipo de tragédia.
É a natureza dando sua resposta. Mostrando que o homem não pode e nunca vai poder mais que ela. Mostrando que aquelas árvores ali perto do rio, não são para serem cortadas. Mostrando que os rios não devem ser poluídos. Mostrando que se tivessem árvores ao invés de prédios, muita coisa seria evitada. E mostrando que progresso não traz sossego...
Posso exprimir o dia de hoje em duas palavras: CAOS e MEDO...