terça-feira, 2 de setembro de 2008

DAR VALOR A QUEM MERECE...

Acho que a gente deve gostar de quem gosta da gente!. Eu por exemplo, pareço ter um imã para as pessoas erradas. Talvez eu seja errada. Bom, mas o que vem ao caso é que ninguém é perfeito, mas com certeza você é perfeito(a) pra alguém. E essa sim é a pessoa que merece todo seu respeito... Todo seu amor. No coração a gente não manda, mas se a gente fizer um pouquinho de teimosia alcançamos o auge da perfeição: Amar e ser correspondido. Nada melhor que isso.! Há um porém! Quando amamos alguém, precisamos nos amar primeiro. Nos respeitar primeiro. Nada adianta fingir a felicidade para você próprio. O segredo é ter força de vontade. É dar o melhor de si, e começar a olhar um pouquinho mais pro interior das pessoas. É saber que isso pode fazer você feliz. É estar ciente de que a vida é feita de escolhas e dar uma chance para você é o melhor caminho. É tomar cada decisão com maturidade, esperteza, com o coração!. É desconfiar que a felicidade pode estar bem na sua frente, basta limpar um pouquinho os olhos. É amar quem ama você! E ser feliz.. É o que importa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é tão fácil dar o verdadeiro valor.
A vida é cheia de supresas,pensamos temos algo e na verdade não possuimos nada.
O certo é realmete gostar de quem gosta da gente, o difícil é aceitar que não podemos impor que ninguém goste da gente.

Quando ao amor, ah o amor.. tenho sempre ele guardado no meu peito, só esperando alguém para se desenvolver; Certa ou errada. Espero que a certa.

Beijos.

Animal-X disse...

Ai... o amor... o grande terror da humanidade...

Já foi chamado de o mal do século...

Mas reciprocidade não tem nada com o amor... os dedeos de nossas mão são diferentes, imagem de uma pessoa para outra...

Os golfinhos e as araras são felizes... escolhem seu parceiro(a) e... felizes até a morte???

BABOSEIRA!!!

Por acaso eles tem TPM? Contas no final do mês? Distância a vencer?...

Se eu continuar a lista será longa...

Mas uma coisa está certa... Gostar de quem gosta de você... com acertos e erros... claro porque se tudo fosse acerto nao seriam humanos e sim divindades... além disso, conviver com as diferenças é que se torna o desafio da continuidade de um relacionamento... mas o que relacionamento tem em comum com o amor?

NADA!

Platão foi sábio... amou a distâcia e guardou para a posteridade sem esperar reciprocidade.

O jogo de trocas é legal, faz o relacionamento funcionar... a permissividade idem... mas tudo tem que ser real e alicerçado... quem constroi castelo em areia...

Goste. Goste sempre. Mas antes de amar, receita de arquiteto:

"-MESMO QUE A EDIFICAÇÃO VENHA A BAIXO, A FUNDAÇÃO BEM FEITA PERMANECERÁ E SOBRE ELA PODERÁ EDIFICAR NOVAMENTE."