quarta-feira, 18 de junho de 2008

ESPERANÇA? PRA QUÊ?

É incrível como a gente (no caso eu) teima em alimentar esperanças bobas, esperanças sem
sentido, sem fundamento. Aquele ditado que diz que "a esperança é a ultima que morre" incute isso em nossa cabeça. Mentira, morre sim, e tem que ser a primeira a morrer. Esperança de ver de volta o que não vem, esperança de ter de volta o que nem nunca foi seu, esperança de ser feliz, esperança de que aquela pessoa que a gente gosta tanto, goste também da gente (essa é q que mais dói), esperança até mesmo de que o Brasil melhore...haha. Dá até vontade de rir. Porque não passamos a enxergar a nossa verdadeira realidade? Porque não acordamos e vemos a verdade que está ao nosso redor? Verdade essa que não tem nada de esperançosa, nem mesmo o verde.
A esperança que devo guardar somente é aquela de que vou me realizar profissionalmente e que minha familia e amizades verdadeiras vão continuar sólidas e saudáveis como sempre. Tenho que me desapegar de correntes que me amarram e me deixam presas sem poder ir a lugar algum. Tenho que ver o que o novo me reserva. Mais esperanças frustradas talvez? Que venham.
"Eu vou tentar seguir, e acreditar que sou capaz de leantar uma vez mais"...
Não posso deixar me abater novamente, não vou deixar me abater novamente. Tenho que ser forte, como sempre fui. Fundo do poço, nunca mais, ainda mais porque tenho minhas molas que me empurram pra cima. Não é 3??

PS: Quero um abraço, um ombro pra chorar até soluçar igual fiz num show dia desses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é '1' ?!

Esperançã não morre, o que morre é falsa ilusão.
Ilusão de ter vivido algo, ou até ter vivido, mas não tão importante pra termos alimentado tantas necessidades, tantas vontades, tantas 'falsas esperanças';

Esperança não morre.

Se agarre a ela, ela vai te da força; Dessa vez agarre a 'esperança' certa.
Não se engane com qualquer situação ou momento que te traga algum sorriso. Isso provavelmente vai ser mais uma vez a tal da ilusão.

Esperança não morre.

Se perder a esperança, pouco vai restar.. se disser que não a tem mais, digo que se enganou.. porque só a vontade de tirar algumas coisas da cabeça, algumas dores da vida, já é uma esperança. não?!

Esperança não morre.

O verde é lindo sim. Depende do ponto de vista.. ;]
O tentar de novo é uma esperança disfarçada;

PS: Sinta-se abraçada.

Animal-X disse...

Veja só.

As diferentes faces da mesma coisa. Segundo o Michaelis:

,es.pe.ran.ça
s. f. 1. Ato de esperar. 2. Expectativa na aquisição de um bem que se deseja. 3. A segunda das três virtudes teologais. 4. Entom. Inseto tetigonióide, de cor verde.

Eu não vejo esperança em nada. Somente vontade.

A esperança é para os fracos. Aqueles aos quais, a história fez questão de enterrar e se esquecer.

O mais adequado a você é vontade. Isso você tem de sobra e ninguém pode tirar.

É aquilo que te alimenta. O que te faz todos os dias acordar e seguir em frente.

Muito mais que qualquer pessoa, os fracos em geral você é uma guerreira surpreendente. E mesmo desarmada não tem medo de lutar e seguir em frente.

Sendo exatamente por isso, que a história se lembrará de você. E contará para seus filhos, e eles por sua vez contarão para seus netos e bisnetos... a história de uma GUERREIRA, que tem GUARRA, que tem FIBRA.

Esperança... deixe para os fracos, continue lutando.

Você já é uma vencedora.

O Brasil... não tem jeito... é um pais de fracos.

A sua altura... poucos poderiam olhar em seus olhos sem ao menos reverenciá-la.

Esqueça a esperança e continue lutando.

A verdade nada mais é do que aquilo em que você acredita.

“X”.