quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E QUANDO ACABA O AMOR???


Por que muitas vezes nos mantemos num relacionamento que está falido? Cada caso é um caso, óbvio, mas em linhas gerais, porque não admitimos o fim?

O amor pode existir, mas onde existe amor, não existe brigas, não existe desrespeito, não existe traição, então vale a pena pensar, se realmente existe amor.

Acontece também, de termos criado toda uma expectativa em relação a este relacionamento, e quando o castelo desmorona, junto temos nossas frustrações, que são dificeis e dolorosas de se admitir, então preferimos manter um relacionamento falido, a admitir que acabou ou que deu errado.

Insegurança também é um ponto determinante, não acreditamos ser capazes de amar de novo, ou de achar possível encontrar alguém compatível, achar que poderemos nos apaixonar novamente. Não se esqueçam nunca, o ser humano é o animal que mais se adapta às situações, ou seja, você vai amar de novo sim, basta acreditar, e acreditar muito em você mesmo.

Existem relacionamentos com filhos, aí o caso complica, porque muitas vezes mantemos o relacionamento na intenção de manter uma família para nossos filhos, acontece, que familia, significa amor, respeito, união, e você mantendo algo falso, qual é o valor que você ensina para os seus filhos? Onde não há união, nem harmonia, não há bons valores a serem ensinados, é muito mais bonito ensiná-los de que deve se admitir o erro quando não dá certo, e que ser pai e mãe independe de morar junto, você pode ser um ótimo pai mesmo sem estar convivendo todos os dias. Não vai ser fácil, pode ter certeza, mas fazer o correto, é sempre o mais certo, redundante isso!

E de resto, todos os relacionamentos que não dão certo, que estão de fato falidos e são mantidos, são por pura covardia, medo e insegurança. Basta tomar uma atitude, encarar a vida de frente, não ter medo de atos que você possa ter, é necessário saber o que realmente você deseja e ir atrás de sua verdadeira felicidade, ao invés de ficar escondido atrás de pessoas que não acrescentam mais nada em sua vida. Não esconda-se, vá a luta, vá atrás de sua felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque confundimos amor com obsessão.
Como tu disse, quando existe amor, não existe algumas coisas .. brigas, desrespeito, etc , quando existe é poque não há amor ?! :S

Bem escrito Ka, algumas coisas eu não concordo, mas.. 'Cada caso é um caso' .. ;]


Beijos.